segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Testemunhas de crimes em Vitória da Conquista serão ouvidas hoje


O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) começa a ouvir a partir de hoje (22) as testemunhas da série de sequestros e mortes registrados em Vitória da Conquista. O crime estaria relacionado com o assassinato do soldado da Polícia Militar Marcelo Márcio Lima em 28 de janeiro.

Após a morte do policial, diversos crimes foram registrados, dentre eles a invasão de casas e sequestro. Quatorze pessoas foram executadas e três jovens continuam desaparecidos. Segundo o procurador-geral de Justiça Lidivaldo Britto, já existem provas da participação de policiais militares nos crimes.

Denúncia de grupo de extermínio

Uma comissão formada por promotores, defensores públicos e representantes da OAB em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, fez uma denúncia formal à polícia da possível atuação de policiais militares num grupo de extermínio.

Ontem, os membros da comissão se reuniram com o delegado Odilson Silva, coordenador da 10ª Coordenadoria do interior, para tratar dos sequestros seguidos de mortes que ocorreram desde o assassinato do PM Marcelo Márcio Lima da Silva.

Nenhum comentário: