Na manhã dessa segunda-feira (1), quando a primeira unidade do sistema de jogos eletrônicos PlayStation 3 (console PS3), da Sony, deveria registrar no calendário a passagem do dia 28 de fevereiro para dia 1º de março de 2010, mais de 24 milhões de proprietários do PS3 em todo o mundo estavam condenados ao que o blog VG247 batizou de ApocalyPS3 ("em português", apocaliPS3), fazendo um jogo entre a palavra apocalipse e a sigla PS3.
Consoles PS3 em todos os continentes passaram a sofrer um tipo de pane geral. Travaram, paravam de funcionar, não rodavam todos os jogos e a fabricante Sony, temerosa, chegou a recomendar que os usuários deixassem seus PS3 desligados - até que a companhia tivesse uma solução.
Inicialmente achava-se que era um erro da PlayStation Network (PSN), rede social da linha de consoles PlayStation. Depois, descobriu-se a falha no relógio interno do PS3. O aparelho achava que 2010 era um ano bissexto e que ontem, dia 1º de março, era 29 de fevereiro.
Essa confusão de datas ocasionou o erro identificado com o código "8001050F", que travava o PS3 e reiniciava o calendário em 31 de dezembro de 1999 (nos EUA) ou 1º de janeiro de 2000 (no restante do mundo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário