sexta-feira, 12 de março de 2010

Salários no Hblem serão pagos em dia


A Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), entidade que administra o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, efetuou nesta quinta-feira (11) o pagamento dos funcionários da instituição, referente ao mês de fevereiro. A quitação dos salários ocorreu após o município ter recebido o repasse de R$ 1,5 milhão do Estado, que corresponde à produtividade do Hblem, além do complemento de R$ 300 mil feito pelo governo local.

O secretário municipal da Administração, Gilson Nascimento, afirma que, na renovação do contrato com o Estado para a manutenção do Hblem, ficará estabelecido que a contrapartida do município será destinada exclusivamente à remuneração dos trabalhadores. “A inclusão dessa cláusula foi exigida pelo prefeito Capitão Azevedo”, frisa.

Um acordo firmado entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) prevê a regularização dos pagamentos até o mês de julho. Inicialmente, as transferências para as contas dos funcionários vão ocorrer em dois lotes e, a partir de julho, todos receberão até o quinto dia útil do mês subsequente.

O acordo será oficializado em um Termo de Ajustamento de Conduta, cuja assinatura está prevista para esta segunda-feira (15), no escritório regional do Ministério Público em Itabuna. “Os trabalhadores do Hblem terão um calendário com a previsão dos pagamentos para todo o ano, o que consideramos uma grande vitória”, afirma a presidente do Sindserv, Karla Lúcia Oliveira.

Nenhum comentário: