![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhoSjS5z4i9GnzdbCvtmYD8QtHyAKtloKG9qUEY6Te5NiSaOiEwV0Ef-qLIZTqEdSfjwpdBFcypHmYL2rbe_BUWHCmi1n_eyfDX9078dnSyr4Ej16Tw2uJviD3aRA_FTtSnNFXcAfgeN_c/s320/00000.jpg)
Levantamento realizado pelo G1 junto aos órgãos que administram o sistema penitenciário aponta que pelo menos 196 presos homossexuais em 14 estados solicitaram autorização para a visita íntima desde junho de 2011, quando o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) publicou uma portaria estendendo o direito, que já era garantido aos heterossexuais desde 1999, a todos os presos com relações homoafetivas.
O levantamento foi realizado pelo G1 com base em números consolidados até dezembro do ano passado e divulgados em 2 de janeiro. No período, cinco estados não registraram nenhum pedido e outros seis estados, mais o Distrito Federal, disseram que não possuem dados separando casais homossexuais e heterossexuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário