
Com a goleada sobre o Flu de Feira, o Bahia chegou aos 21 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Baiano. A euforia tomou conta de grande parte da torcida, mas o técnico Paulo Roberto Falcão sabe que muita coisa ainda precisa ser feita. Adepto de um esquema tático ofensivo, ele pede tempo para o time alcançar o futebol ideal, mas exalta a dedicação dos jogadores, que rapidamente entenderam a sua filosofia de trabalho.
"Os jogadores estão se empenhando muito, estão concentrados. Tem algumas mudanças que são fortes, a gente tem que ter tempo, calma, paciência, mas eles estão extremamente dedicados. Eles estão seguindo exatamente aquilo que está sendo dito, eles estão entendendo, gostando do trabalho. Isso pra mim é fator decisivo. Se a gente conseguir manter isso, ter esse tipo de trabalho, e eles felizes, porque acho que o segredo é ter um time feliz, fica mais fácil", disse o comandante após o triunfo por 4 a 0 em Pituaçu.
Tempo curto - A palavra "empenho" foi repetida várias vezes durante a entrevista coletiva e Falcão só lamentou o tempo curto para treinamentos. "Aquilo que eu mais estou gostando é do empenho dos jogadores. Um empenho em fazer aquilo que eu entendo do jeito que um time tem que jogar, com marcação forte na frente e mais compactação. Evidente que isso é muito difícil, porque nós estamos aqui há 15 dias e nós estamos tentando fazer do Bahia um time assim. Não é fácil, precisa de muito tempo. E nós não temos esse tempo", disse, para depois explicar por qual razão precisa ter calma, já pensando no duelo com o Camaçari, no estádio Armando Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário