sábado, 25 de fevereiro de 2012

MP quer garantir cumprimento do calendário escolar

Após admitir publicamente, em entrevista a uma emissora de TV local, que a rede pública de ensino não cumpre o calendário escolar imposto pela legislação que prevê 200 dias letivos, o secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar voltou atrás e, em nota oficial, garantiu que os 200 dias serão cumpridos.

Na entrevista, Bacelar foi categórico ao afirmar que nehuma escola no Brasil, salvo raras exceções, cumpre o calendário. “Vamos acabar com a hipocrisia. Nenhuma escola de rede pública no Brasil, salvo exceções, atinge esses 200 dias letivos. Com greves, paralisações, falta de estrutura física, atrasos de salários, nunca atingimos", declarou o secretário durante a entrevista.

O Ministério Público não gostou da declaração de Bacelar e já agendou para terça-feira (28) uma reunião com o secretpario a fim de discutir as providências que serão adotadas para garantir o cumprimento da legislação.

Na segunda-feira (27), a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) reinaugura o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Baronesa de Sauípe, na Ribeira, e a Escola Municipal União Caridade e Abrigo, na Boca do Rio, que foram recuperadas. As duas unidades vão abrigar cerca de 550 alunos.

Com 426 escolas, a rede municipal abiga mais de 140 mil alunos. No entanto, a maioria das unidades escolares está sucateada e a prefeitura vem, segundo a assessoria da Secult, investindo na sua recuperação. Conforme os dados da secretaria, 69 unidades de ensino estão sendo recuperadas. Outras 138 deverão ter suas obras iniciadas na próxima semana e 61 escolas estão em fase de licitação, devendo entrar em reforma a partir de março.

Nenhum comentário: