
Como jogador, Antônio Carlos Zago foi ídolo por onde passou. Seja por São Paulo, Palmeiras, Roma, Besiktas, Santos ou Palmeiras, o ex-atleta fez história e conquistou títulos por onde passou. Agora treinador, função que exerce já há quase três anos - com passagens por São Caetano, Palmeiras, Mogi Mirim, Vila Nova e Barueri -, o ex-zagueiro ainda busca seu espaço, e terá um recomeço neste ano: ele comandará o Audax na Série A2 do Campeonato Paulista e terá como principal objetivo levar o time à divisão de elite estadual pela primeira vez.
» Ex-santista de "era Robinho" relembra rusga com Cuca e calote em Goiás
Em entrevista concedida ao Terra nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento do Audax, em São Paulo, o ex-jogador falou sobre o projeto no clube da capital paulista, sobre seu elenco recheado de jovens e veteranos e ainda relembrou o início da carreira de técnico. Ele teria sido alvo até de "sacanagem" por parte do Palmeiras, que o teria contratado apenas para ser "tampão" de outro treinador que estaria nos planos da diretoria: no caso, Luiz Felipe Scolari, atual comandante alviverde. Na época, Antônio Carlos foi demitido depois de apenas três meses de trabalho.
O técnico do Audax ainda teve ao longo da entrevista a companhia de seu filho Gian, que observou atentamente o treinamento do Audax. Com 12 anos de idade, chuteira personalizada com o nome "Gian Zago", canhoto e atacante, o menino sonha em ser jogador profissional e ganha o apoio de seu pai na empreitada.
"Depende dele, da vontade, para ser jogador profissional não é fácil. Às vezes as pessoas pensam que você vem aqui, traz chuteira nas costas e vem treinar. Mas é chuva, sol, frio, neve, e eu já passei por tudo isso, e se ele tiver vontade de sofrer um pouco vai ser jogador de futebol tranquilamente. Qualquer pai se sente orgulhoso se um filho pratica esporte, e se ele vem a ser um profissional mais ainda. No futebol, basquete, vôlei ou atletismo, em qualquer modalidade eu me sentiria orgulhoso se ele for um atleta", disse o ex-zagueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário