sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PMs suspeitos de cegar cozinheira em agressão são identificados na BA


Foram identificados os policiais suspeitos de agredir uma mulher durante um show no Pelourinho, em Salvador, no dia 22 de janeiro. A cozinheira Almerinda Santos das Neves, de 34 anos, perdeu a visão de um olho depois de ser agredida por policiais militares que trabalhavam no local. O comando da PM informou nesta sexta-feira (3) que os homens foram reconhecidos pela numeração da escala de serviços e também pelo vídeo que mostra o momento da agressão.

Ainda de acordo com a PM, um inquérito policial foi aberto e os responsáveis vão responder a processo administrativo e judicial, com pena que pode variar de uma simples advertência até a expulsão da corporação. A identidade dos suspeitos não foi revelada.

Agressão
O caso ocorreu durante a apresentação do grupo afro Olodum no Centro Histórico de Salvador. Na ocasião, a cozinheira estava na plateia, quando um dos policiais militares que faziam a segurança no local desferiu golpes de bastão no meio do público e um deles atingiu Almerinda Neves, que foi socorrida por populares.

Nenhum comentário: