![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvTcaXUvqwfzZrDCaxLkPcZvyKdhW6N1L09bl9OszmNSriMwiIPhMMmcqRD7hmYSCGGrjrG1OplCn7i1GBGRcMD_F8tmCFmTi32DM5xaBIIWrv6W4z6ZT5V1qMtR67rfwuvCVKkcTaRcGB/s320/00000.jpg)
O Santos agirá para proteger Neymar do que considera um "rodízio de faltas" abusivo. O clube já reúne vídeos com o artifício utilizado pelos adversários nos últimos jogos e entregará às federações responsáveis para que inibam a prática, que chegou ao limite principalmente após a vitória por 2 a 0 contra o Comercial, na última quarta-feira, pelo Campeonato Paulista.
"O vídeo caracteriza o rodízio, mas quem assistiu a partida contra o Comercial sabe que nem precisaria dele para enxergar. Vamos mandar para a FPF, a Conmebol e também para a Fifa", afirmou o presidente do time alvinegro, Luis Álvaro Ribeiro.
A reclamação de uma perseguição a Neymar, incluindo a não marcação de faltas, foi iniciada ainda em 2010, com Dorival Júnior como técnico. O próprio ex-treinador santista, hoje no Internacional, chegou a reclamar do excesso e da "conivência" dos árbitros com a violência.
"No ano passado a prática também era comum, nós reclamamos e pararam. Agora reiniciaram com o rodízio. Isso é um crime para o futebol", afirmou o mandatário santista.
O Santos cita o problema como preocupação nacional, já que acredita que o atacante possa vir a sofrer uma lesão e prejudicar a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário