
Das 19h de quinta (16) às 6h deste domingo (19), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) constatou redução de 22,5% nos principais tipos de ocorrências - lesão corporal, rixa, furto, roubo, homicídio e tentativa de homicídio – em relação ao mesmo período da festa de 2011. Foram registradas este ano 437 contra 564 no ano passado.
Durante todo o sábado, a policia registrou 206 ocorrências, das quais 143 casos de furto, 20 roubos, duas tentativas de homicídio e 38 de lesões corporais. Os dados indicam diminuição de 24% no comparativo com o mesmo dia do ano passado, quando aconteceram 271 casos.
Para o secretário da Segurança do Estado, Maurício Barbosa, a avaliação é muito positiva. “Já temos 22% de redução desde o início da festa e nossa expectativa é manter este número até o fim do Carnaval”.
A ação da polícia resultou na prisão em flagrante de 11 pessoas portando armas - uma de fogo e uma branca. Também foram detidas 21 pessoas por uso de algum tipo de droga e seis presas por tráfico de entorpecentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário