sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Feministas reprimem nudez em calendário de remo

As 15 mulheres da equipe de remo da Universidade de Warwick receberam duras críticas de membros da causa feminista após posarem nuas para um calendário de caridade. A estudante da Universidade Kent, Laylla Haidrani, descreveu o material como “brega” e “tentativa de ganhar notoriedade na universidade” em um blog. Para se defender, Hettie Reed, uma das fotografadas, disse que o calendário não é uma pornográfica, mas tem fins de ajudar uma instituição. As informações são do jornal Daily Mail.


O calendário do clube de remo está sendo vendido para levantar fundos para a Macmillan Cancer Support, órgão escolhido, pois a mãe de uma das integrantes da equipe está com câncer. Este não foi o primeiro calendário do tipo produzido pelo clube, a equipe masculina já posou nua em quatro ensaios fotográficos e recebeu elogios.

"O calendário foi feito com bom gosto - se você olhar para as imagens, elas são realmente boas, com nudez ou não. Eu acredito que as mulheres merecem igualdade e, se os homens do nosso clube de remo são capazes de fazer um calendário nus, deveríamos ter o direito de fazer a mesma coisa sem receber comentários depreciativos”, disse Hettie.
 
A feminista Layla rebateu: “um grupo de mulheres posando nu em um lugar cheio de remos não parece uma iniciativa de angariação de fundos para a caridade. Elas estão ajudando as mulheres a serem perpetuamente vistas como objetos sexuais”.
 
O calendário está sendo vendido pelo site do clube por R$ 26,82.

Nenhum comentário: