quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Preta Gil lamenta crítica de jornalista: "falta de respeito"

Ao constatar a presença de Preta Gil no show realizado por seu pai, Gilberto Gil, na praia de Copacabana, na terça-feira (25), o jornalista Ricardo Noblat não poupou a cantora em sua página no Twitter: "vocês não sabem o que estão perdendo. O que um pai não faz por um filho". Na sequência, voltou a escrever sobre o tema, desta vez usando a morte da mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, ocorrida no mesmo dia, para enfatizar o quão infeliz para ele seria a presença de Preta no palco, onde também se apresentou Stevie Wonder. "Uma tristeza ver a Preta Gil cantar no dia da morte de Dona Canô", alfinetou.
 
Como já é comum nas redes sociais, não demorou para as críticas chegarem ao ouvido da cantora, que decidiu contra-atacar, já nesta quarta-feira (26). "Que feio ler isso vindo do senhor. Falta de respeito!", escreveu no início da tarde, enfatizando a infelicidade do jornalista de ter citado Canô em meio à crítica a seu show. "Uma tristeza o Noblat se aproveitar da partida da querida Dona Canô para atacar a Preta", concluiu.
 
Logo o assunto foi ressuscitado por Noblat, que correu para dar explicações no Twitter quando viu que a cantora estava contra-atacando suas críticas. "O que eu quis dizer: num dia triste, o da morte da dona Canô, Preta Gil poderia nos ter poupado de sua fraca voz. Foi triste", explicou, defendendo sua posição. "Critico o desempenho da Preta Gil como cantora desde que assisti a um show dela no Pão de Açúcar - faz muito, muito tempo. Sou apenas coerente."
 
Com a polêmica em torno de Dona Canô sanada, a cantora, então, optou por encerrar a "discussão" pedindo a seus mais de 2,5 milhões de seguidores para simplesmente passar ignorar o jornalista: "queridos, façam o mesmo que eu, deem um block spam nesse senhor @BlogdoNoblat. É o melhor que podemos fazer. Amo vocês", aconselhou.

Nenhum comentário: