quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

'Forbes' lista profissionais que arruinaram a carreira em 2012

A revista Forbes listou os 15 profissionais arruinaram a carreira em 2012, com destaque para o ciclista Lance Armstrong, o diretor da CIA, David Petraeus, e a atriz Lindsay Lohan. O ciclista Lance Armstrong encabeça a lista. Sete vezes campeão da volta da França entre 1999 e 2005, além de ser um ícone por conseguir se recuperar de um câncer e voltar a competir, Armstrong foi pego naquele que foi considerado um dos maiores escândalos de doping de todos os tempos.
 
A agência americana antidoping acusou Armstrong de doping baseada em coletas de sangue de 2009 e 2010, além de provas testemunhais colhidas com os ex-colegas de equipe dele. Com a confirmação do doping o ciclista perdeu os sete títulos da volta da França, a medalha de bronze conquistada na Olimpíada de 2000 e todos os outros prêmios e dinheiro que ganhou com o esporte desde 1998. Ele ainda foi proibido de competir qualquer torneio.
 
Outro caso lembrado é de David Petraeus. O general de quatro estrelas que serviu por 37 anos o exército dos Estados Unidos pediu demissão do cargo de diretor da CIA após uma notícia de uma relação extraconjugal com sua biógrafa, Paula Brodwell. O candidato derrotado nas eleições americanas, Mitt Romney também é citado entre os fracassos, Romney, ex-governador de Massachusetts, foi derrotado pelo atual presidente americano, Barack Obama, que ficará por mais quatro anos no cargo.
 
Já a atriz e cantora Lindsay Lohan viu sua carreira ser abalada após se envolver com problemas com a lei em 2012, de acordo com a Forbes. A publicação afirma ainda que apesar dos problemas com a Justiça, o que arrasou a carreira da atriz neste ano foi sua atuação como Elizabeth Taylor para o filme Liz & Dick.
 
Além dos casos citados, estão na lista o ator de bonecos, Kevin Clash, o ex-diretor do Goldman Sachs, Greg Smith, o criador e produtor da série Comunidade da NBC, Dan Harmon, o ex-diretor global da General Motors, Joel Ewanick, o ex-técnico do time de futebol americano Penn State, João Paterno, a jornalista Ann Curry, o fundador do McAfee, John McAfee, o antigo diretor da Apple, Scott Forstall, a jornalista Rebecca Brooks, o presidente-executivo do Groupon, Andrew Mason, e o escritor e jornalista, Jonah Lehrer.

Nenhum comentário: