quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PRE registra 43 acidentes e 5 mortes nas rodovias baianas durante o feriado do Natal

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou 43 acidentes, que deixaram 30 vítimas leves, 16 em estado grave e cinco mortos durante o feriado do Natal nas estradas baianas. Segundo a PRE, houve uma redução de 45% no número de acidentes e 33% no número de feridos.

A operação especial do feriado contabilizou os acidentes entre 8h de sábado (22) até às 8h desta quarta-feira (26). Ainda de acordo com a PRE, foram realizadas 2.163 abordagens, que resultou em 36 apreensões de veículos. Três pessoas foram autuadas por dirigir após o uso de bebida alcóolica.

Entre as 261 infrações registradas nesse período, as mais frequentes foram a falta do uso do cinto de segurança e a condução sem carteira de habilitação.

Segundo a PRE, os radares utilizados pela operação foi responsável por diminuir o número de acidentes. 

Irmão do jogador morreu em acidente
Geraldo Paulino Gonçalves, 32 anos, irmão do jogador do Vitória Marquinhos morreu em um acidente na manhã do domingo (23) na BA-290, trecho entre os municípios de Prado e Alcobaça, no extremo Sul da Bahia.

Geraldo dirigia o carro emprestado pelo jogador, um Kia Sorento, para ir buscar outro irmão para a inauguração de uma pousada da família que seria inaugurado nesta segunda (24), em Prado. 

Segundo informações da delegacia do município, Geraldo perdeu o controle do veículo em uma curva e capotou diversas vezes. O irmão do jogador foi arremessado para fora do veículo e morreu na hora, segundo a polícia. 

Acidente em Itapetinga deixou três mortos
Um policial militar e duas adolescentes morreram em um acidente na BA-263, próximo ao município de Itapetinga, na tarde de segunda-feira (24). Daleno José Freire, que era policial lotado na Base Comunitária de Vitória da Conquista, dirigia o Astra que se chocou com um caminhão. Os três ocupantes do Astra morreram na hora. 

Nenhum comentário: