quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Jogador envolvido em acidente deve prestar depoimento nesta sexta-feira (14), diz delegado


O jogador baiano Anselmo Ramon, de 24 anos, que disputou o Campeonato Brasileiro deste ano pelo Cruzeiro, deve prestar depoimento nesta sexta-feira (14) sobre o acidente em que se envolveu e resultou na morte de um ciclista em uma via de ligação da BA-099 a Estrada do Coco.

Segundo informações de João Uzzum, titular da 18º Delegacia Territorial (DT/Camaçari), o atleta não cumpriu, por duas vezes, a intimação para depor sobre o caso. A primeira justificativa, dada pelo advogado de defesa, foi apresentada em forma de petição que informava o mal estar de Anselmo. Na segunda falta, o advogado informou ao delegado que não compareceria com o cliente por conta da presença da impressa e solicitou a remarcação em uma data que não fosse divulgada.

Durante entrevista ao Correio24horas, o delegado informou que caso Anselmo não compareça à delegacia atendendo à terceira intimação ele entrará com a condução coercitiva – neste caso policiais vão ao encontro da pessoa para conduzi-lá para depôr à força.

Ainda segundo Uzzum, mais de cinco pessoas já foram ouvidas e outras relacionadas ao caso, como enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que realizaram o atendimento de uma das vítimas, serão ouvidas amanhã (14). O titular espera que o jogador compareça à delegacia também nesta sexta (14) para evitar a medida coercitiva.

Com o depoimento de Anselmo e das testemunhas fica pendente apenas os resultados dos laudos periciais do acidente para conclusão do inquérito.

Atropelamento

O acidente aconteceu na manhã de sábado (8) deste mês. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo conduzido pelo jogador, modelo Chrysler 300 C, se chocou contra uma árvore e seguiu em direção aos dois homens.

 Ednaldo de Souza, 48 anos, teve ferimentos graves e sobreviveu. Ele, que foi encaminhado para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), informou que voltava de uma pescaria com o amigo Cícero Macedo, de 43 anos,  depois de passar a noite em um sítio de um amigo, cada um em uma bicicleta.

Ednaldo disse ainda que estava de costas e não conseguiu precisar se o carro estaria em alta velocidade. Cícero foi arremessado para o meio da pista e morreu antes de receber socorro. O jogador não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Nenhum comentário: