segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Radialistas que fizeram trote lamentam morte de enfermeira de Kate: 'Não paro de pensar'

Os apresentadores da rádio australiana 2Day FM, que passaram o trote no hospital no qual estava internada a esposa do príncipe William, lamentaram nesta segunda-feira (10), a morte de Jacintha Saldanha, a enfermeira que cuidava de Kate.

Saldanha foi encontrada morta na sexta (7), três dias após atender a um trote de dois radialistas da emissora australiana que se passaram pelo príncipe Charles e a rainha Elizabeth II.
A principal suspeita da polícia é de suicídio após a repercussão causada pela brincadeira dos radialistas. "Não paro de pensar", disse Mel Greig em uma entrevista a um canal de televisão local.

A imprensa britânica considera os dois apresentadores australianos responsáveis. "Espero que estejam bem, realmente espero", afirmou a locutora sobre a família da enfermeira. 

Trote
Conforme o jornal britânico “The Independent”, a enfermeira encontrada morta foi quem atendeu à ligação e, acreditando falar com a realeza, a transferiu a uma colega, que revelou detalhes da paciente. A enfermeira teria atendido ao telefone porque era o início da manhã, e a recepcionista ainda não tinha chegado. O telefonema foi motivo de muito embaraço para o hospital, que já tinha tratado a rainha-mãe, a rainha Elizabeth II e outros membros da realeza. 

De acordo com a BBC, não há informações de que a enfermeira foi suspensa ou punida por causa do episódio. “Ela era uma excelente enfermeira, respeitada e popular com colegas. Estamos todos chocados”, disse o hospital, em comunicado. Nascida na Índia, Saldanha morava em Bristol, no sudoeste da Inglaterra, durante os últimos nove anos. 

Em entrevista à SkyNews, o instrutor de direção Jeff Sellick disse que estava em choque com a morte e que a enfermeira era uma boa pessoa. A família de Saldanha pediu privacidade em um comunicado. Um buquê de flores com as cores da bandeira britânica foi deixado na porta do quarto dela no alojamento do hospital

Nenhum comentário: