domingo, 2 de dezembro de 2012

Reformulado, com motor turbinado e acabamento premium o Fusca já está à venda

Em 1998, a Volkswagen prestou uma homenagem ao Fusca ao lançar um veículo inspirado em suas linhas. Mas o modelo, chamado de New Beetle, não tinha a mesma filosofia do original, chamado de carro do povo. Ele não vendeu tanto quanto o seu antecessor, pois era um produto de nicho, mas fez muito sucesso em todo o mundo.

Agora, no momento em que comemora 20 milhões de veículos produzidos no Brasil - sendo que 3 milhões foram exportados -, a marca alemã começa a comercializar a nova geração do New Beetle no País. A primeira novidade para nós é que o veículo será chamado de Fusca, apelido do então Volkswagen Sedan, que só foi oficializado como o nome do produto em 1983.

 O novo veículo é mais arrojado que seu antecessor, e a Volks afirma que a ideia era retomar às raízes e uma prioridade foi o dinamismo acentuado das proporções do carro. De acordo com a marca, se alguém colocar o primeiro e o novo Fusca juntos num mesmo local e iluminar suas linhas de teto, observando suas silhuetas, verá linhas quase idênticas na parte traseira.

Uma comparação com o New Beetle 1998 mostra que nada ficou igual: “O Fusca se caracteriza agora por uma esportividade limpa, autoconfiante e dominadora. O carro não apenas tem um perfil mais baixo – também é substancialmente mais largo, o capô dianteiro é mais longo e o para-brisa foi mais para trás. Tudo isso cria um novo dinamismo”, explica Klaus Bischoff, chefe de design da Volkswagen.

O aumento no comprimento permitiu que o teto fosse mais estendido, o para-brisa fosse deslocado para trás e a seção dianteira pudesse seguir o contorno do Fusca original. O novo ponto chave é a coluna C. Paralelamente, a equipe de desenvolvimento aumentou as bitolas e a distância entre-eixos do carro. Essas medidas dão ao novo Fusca uma aparência mais robusta. Até o porta-malas ficou maior, ele acomoda até 310 litros, contra 214 do New Beetle.

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