O Brasil tem mais uma estrela em ascensão entre as mulheres do UFC: a peso galo Bethe Pitbull conquistou sua segunda vitória consecutiva pela organização, neste sábado, em Baltimore (EUA). Não foi fácil, já que ela enfrentou uma "gigante", Jessamyn Duke, a mais alta da categoria. Mas mesmo assim Bethe venceu por pontos no card preliminar do UFC 172, evento que ainda terá o combate entre Jon Jones e Glover Teixeira pelo cinturão dos meio pesados.
No começo da luta fez diferença de altura e envergadura entre Jessamyn e Bethe. Quase 20cm mais baixa, a brasileira sofreu por causa dos jabs da americana, que entravam facilmente na sua guarda. Duke ainda conseguiu derrubar Bethe rapidamente uma vez.
No segundo round a situação foi inversa: Bethe derrubou Jessamyn e ainda aproveitou melhor, ficando por cima e golpeando. Duke conseguiu se livrar da brasileira e no final voltou para a luta em pé, desferindo bons golpes.
Só a partir do terceiro assalto Bethe começou a acertar a adversária com mais facilidade, tanto com socos quanto com chutes. Ela também ficou por cima na luta de chão, o que lhe deu mais pontos para conquistar a vitória, que veio com decisão unânime dos juízes.
Além dessa luta, o card preliminar do UFC 172 contou com mais quatro lutas bastante agitadas. Dois nocautes impressionantes já esquentaram o público para a vitória de Bethe e, depois, houve mais dois combates com emoção e boas técnicas. Confira:
Joseph Benavidez sufoca e finaliza Tim Elliott
Os dois pesos moscas fizeram uma luta disputa no chão e agitada desde o começo. Primeiro foi Elliott que chegou perto de uma finalização, "grampeando" os dois braços do adversário. Porém, Benavidez soube se defender muito bem e depois partiu para a vitória com uma guilhotina muito bem encaixada até sufocar Elliott. Assim ele se recuperou da derrota para Demetrius Johson e se colocou novamente entre os melhores da categoria, enquanto Elliott perdeu pela segunda vez seguida.
Takanori Gomi castiga e vence Isaac Vallie-Flagg
Experiente no mundo do MMA, o peso leve japonês ainda não conseguiu se firmar no UFC. Mas neste sábado ele fez uma luta agitada contra Isaac, que aceitou trocar golpes com ele em diversos momentos. Mas Gomi usou sua experiência para acertar socos contundentes, deixando apenas um round com mais equilíbrio. Por isso os juízes deram vitória unânime para Gomi.
Danny Castillo derruba e "demite" Charlie Brenneman
Em um duelo de pesos leves experientes no UFC, Brenneman se impôs no início, chegando perto de uma finalização. Porém, durante o segundo round, Castillo reagiu acertando um soco cruzado potente, que derrubou seu adversário na hora. Brenneman perdeu a segunda luta seguida e corre risco de demissão.
Chris Beal impressiona com nocaute contra Patrick Williams
Como de costume, a primeira luta da noite foi entre estreantes. Por isso os pesos galos mostraram muita intensidade, com trocação de golpes aberta. Williams caiu de ritmo no segundo ritmo e por isso Beal conseguiu acertar uma joelhada voadora para vencer a manter a invencibilidade de nove lutas na carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário