quarta-feira, 16 de abril de 2014

Itabuna: Greve da PM faz empresas recolherem ônibus

O anúncio da deflagração da greve dos policiais militares baianos, por tempo indeterminado, fez com que os dirigentes das empresas de transporte urbano de Itabuna decidissem pelo recolhimento de toda frota.

Por volta das 20h15min desta terça-feira, dia 10, os empresários anunciaram a retirada de circulação de todos os veículos. Eles temem assaltos e depredação dos ônibus.

No final desta terça-feira os PMs baianos decidiram, em assembleia, entrar em greve por tempo indeterminado a partir da zero hora de quarta, dia 16.

A categoria não aceitou a proposta do Governo do Estado, que apresentou a Lei de Modernização da PM na última quinta-feira, dia 10.

A decisão dos empresários itabunense tomou a população de surpresa, principalmente os trabalhadores e os estudantes. Até às 21h20min, 90% da frota de ônibus estava nas garagens.

Em Itabuna, o serviço de transportes urbanos é explorado por duas empresas, São Miguel e Rio Cachoeira. Ambas possuem 46 ônibus que circulam em 58 linhas. Diariamente, cerca de 60 mil pessoas usam o serviço. Informações do Blog do Bené.

Nenhum comentário: