O advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho, suspeito de provocar o acidente que matou o publicitário Daniel Prata, 28 anos, na madrugada do último sábado, foi solto na noite desta terça-feira (11). Ele estava preso em uma cela especial na Polícia Interestadual (Polinter) desde o dia do acidente, que aconteceu no bairro do Itaigara.
Segundo o advogado Sérgio Habib, defensor de Roberto, a Justiça aceitou um pedido de revogação da prisão preventiva. Agora, Roberto vai responder ao processo em liberdade.
Ainda de acordo com Habib, Roberto nega ter causado o acidente. Ele disse que trafegava e passou pelo cruzamento pois o sinal estava verde para ele e vermelho no sentido que o publicitário trafegava. "Quem corta, tem que prestar atenção, mesmo na madrugada", diz o advogado. Há câmeras de segurança no local e a defesa já as solicitou.
Roberto se negou a fazer exame de bafômetro, mas foi preso em flagrante porque aparentava sinais de embriaguez.
Versões
Segundo parentes de Daniel, Roberto João estava bebendo quando o acidente aconteceu. Ontem, o CORREIO revelou que o advogado foi expulso de uma boate no Rio Vermelho, momentos antes do acidente no Itaigara. Familiares de Roberto João, no entanto, apontam Daniel como responsável pela colisão. A vítima teria invadido o sinal vermelho.
"Ele (Roberto João) podia estar morto se não estivesse com o cinto de segurança. O cara também estava bebendo. Ele sai imprudentemente e cruza na frente do carro", disse um familiar, que preferiu o anonimato.
A fonte disse desconhecer que o advogado já esteja respondendo a processo por outro acidente de trânsito. Segundo o delegado Nilton Tormes, a polícia ainda não sabe quais dos dois envolvidos teria provocado a batida.
De acordo com ele, câmeras da prefeitura e da Secretaria da Segurança Pública (SSP) registraram o momento da colisão, mas as imagens ainda estão sendo analisadas.
"Não vi as imagens ainda, mas elas já foram solicitadas. Precisamos verificar quem dos dois invadiu o sinal, em que velocidade os carros estavam". O delegado pretende ouvir amigos dos envolvidos e testemunhas do acidente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário