Capa da atual edição da revista 'Trip', Romário, eleito senador pelo Rio de Janeiro, deu uma declaração pra lá de polêmica. Ao ser questionado sobre o casamento gay, o ex-jogador afirmou que apoia a união de pessoas do mesmo sexo, mas deixou claro que não queria ver um filho seu casado com outro homem.
"Quero que as pessoas sejam felizes da sua forma. Mas, se você me perguntar se eu quero que meu filho case com homem, a resposta é não. Se quero que minha filha case com mulher, também não. Mas, se casar, que sejam felizes assim. O Estado é laico. Não tem de haver abordagem religiosa sobre esse ponto", disse ele, que tem seis filhos.
Romário ainda se mostrou a favor da Lei da Homofobia e comentou sobre a homossexualidade no mundo do futebol, defendendo os atletas que não se assumem: "cada pessoa tem o direito de escolher se quer falar da sua intimidade... Se ela não quer falar se expor, se acha que assumir vai expô-la de alguma maneira, tem direito de ficar na sua... Acredito que tenha jogado com gays, mas nunca vi ninguém dando na minha frente não".
Nenhum comentário:
Postar um comentário