segunda-feira, 4 de abril de 2016

Caso Victor Ramos: subprocurador do TJD-BA decide arquivar denúncia

A novela envolvendo a regularização do zagueiro do Vitória, Victor Ramos, na disputa do Campeonato Baiano parece estar perto do fim, pelo menos, por enquanto. Neste domingo (3), a reportagem do Galáticos Online recebeu a informação de que o subprocurador do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), Hélio Menezes, que está responsável pelo caso, decidiu pelo arquivamento da denúncia do Flamengo de Guanambi.

"... esclarece a CBF que a dita transferência é nacional na medida em que, inicialmente emprestado pelo clube mexicano para o Palmeiras, de São Paulo, o vínculo com a equipe paulista se encerrou no dia 31/12/2015, mas o ITC (International Transfer Certificate) não retornou ao México, permanecendo no Brasil, pelo que a transferência para o VITÓRIA não foi internacional", diz trecho do parecer obtido com exclusividade pelo Galáticos Online.

Portanto, Hélio Menezes considerou que a transferência de Victor Ramos para o Leão é nacional e o jogador está apto a atuar na disputa da competição estadual. Sendo assim, o rubro negro baiano não será punido.

Após esta decisão, caberá ao Flamengo de Guanambi pedir o reexame do caso, em até três dias. O clube do interior baiano pode ainda levar a denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Clique aqui e confira o parecer do subprocurador do TJD-BA completo sobre o caso

Nenhum comentário: