Os deputados que compõem a bancada do PP na Câmara anunciaram, nesta terça-feira (12), que deixarão a base aliada do governo federal. De acordo com o UOL, a legenda deverá orientar seus integrantes para que votem a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, apesar de respeitarem que for contra o afastamento. A decisão de desembarcar da base foi tomada após reunião do partido, em que houve 34 votos a favor, 9 contra e 4 indecisos. "A bancada sai hoje unida.
O partido e sua maioria ampla deliberou pelo encaminhamento no plenário do voto sim no processo [de impeachment]", anunciou o líder da PP na Câmara, Aguinaldo Ribeiro. O anúncio da saída foi feito menos de 24 horas depois da aprovação do parecer a favor da abertura do processo contra Dilma.
Com o desembarque do PMDB, o PP se tornou o aliado com a maior bancada na Câmara, com 47 deputados. A legenda também ocupa o ministério da Integração Nacional (Gilberto Occhi) e vinha recebendo ofertas de mais cargos em troca de apoio contra o afastamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário