Dois meninos, de 11 e 12 anos, faziam assaltos usando uma pistola PT 40, na manhã desta terça-feira, 24, nas proximidades da feira da Rua 14 no bairro São José Operário, segunda etapa, Zona Leste de Manaus, quando policiais militares chegaram para atender a ocorrência e foram recebidos à bala pela dupla.
As primeiras informações sobre esta ocorrência, dão conta de que os policiais revidaram e o menino de 12 anos, que estava com a arma de fogo, foi atingido com um tiro no ombro direito, enquanto que o outro menor de idade tentou fugir correndo, mas foi alcançado e apreendido pela guarnição.
As vitimas dos menores de idade, que ainda estavam no local quando a polícia chegou e o tiroteio começou, disseram que os dois chegaram na feira, por volta das 08h00 e atacavam principalmente pessoas que viam com celulares nas mãos, sendo abordadas e obrigadas a entregar os aparelhos.
Pelos menos duas moças e um rapaz já tinham sido assaltados e segundo revelações das próprias vítimas, apesar da pouca idade os dois meninos, se mostravam bastante ameaçadores e violentos, dizendo que tinham coragem de atirar para matar se houvesse alguma reação.
O menor atingido com o tiro no ombro foi atendido no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois foi levado para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, onde ficou internado sob escolta de um policial militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário