sábado, 14 de maio de 2016

Zagueiro Wallace pede para sair do Fla, e Grêmio deve ser o destino

O zagueiro Wallace está fora do Flamengo. Em comunicado oficial, o clube informou que o jogador avisou à direção que não jogará mais com a camisa rubro-negra e deixou a concentração na noite desta sexta-feira. Porém, o defensor, em nota enviada ao blog Bastidores, contestou a versão e disse que pediu apenas para ser emprestado. Segundo apuração do GloboEsporte.com, o Grêmio é o clube interessado no jogador, cujo representante negocia diretamente com os gaúchos - não houve proposta feita ao Flamengo. 

A atitude de Wallace pegou o elenco de surpresa. O zagueiro comunicou a intenção de sair a Rodrigo Caetano e Muricy Ramalho nesta sexta-feira e não se despediu dos jogadores. O treinador ficou insatisfeito, por ser véspera de estreia no Campeonato Brasileiro e por sempre ter defendido o ex-capitão publicamente. 

No clube, há o entendimento de que todos ficaram ao lado de Wallace desde que a ira da torcida se voltou contra o jogador. Enquanto ele não decidir seu futuro, deve treinar separado do restante do plantel - seu contrato vai até dezembro de 2018.

Wallace vinha sendo muito criticado pelos torcedores neste ano. Na última partida, contra o Fortaleza, abdicou da faixa de capitão. Antes, na derrota por 2 a 0 para o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca, causou polêmica ao liderar a equipe numa entrada em campo inesperada e fincar uma bandeira no meio do gramado. Ele chegou ao clube em janeiro de 2013. Ao todo, disputou 178 jogos e marcou sete gols.

Sem Wallace, o técnico Muricy Ramalho convocou o jovem Rafael Dumas para se integrar à concentração para a partida contra o Sport, neste sábado, em Volta Redonda, na estreia pelo Campeonato Brasileiro. Juan e Léo Duarte são as outras opções do treinador para a zaga. 

Nenhum comentário: