quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Em rápida ação, PM prende homicidas de comissário de menor

Durante rápida ação, unidades do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril) capturaram Rodrigo Bastos Santos e Uilian Rocha Souza, cerca de duas horas após a dupla assassinar Antônio César Bastos e Silva, 49 anos, agente de enfrentamento a violência contra a criança e o adolescente.

Eles foram apresentados no final da manhã desta terça-feira (21), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As prisões ocorreram no momento em que foram lavar o veículo, modelo Peugeot 207, branco, placa NZN 6541, cenário do crime, no bairro de Canabrava. O carro tinha marcas de sangue.

"Recebemos a mensagem de uma dupla estranha, no lava jato, e deslocamos equipes para averiguar. Chegando no local eles inventaram uma história de que teriam dado socorro a um ciclista, mas entraram em contradições", contou o comandante da 50 CIPM, major Sérgio Malvar.

Rodrigo e Uilian confessaram a participação no crime e levaram os policiais militares até a localidade conhecida como 'Pista Nova', região situada entre as Cajazeiras II e XI, onde haviam jogado o corpo.

O coordenador da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Central, delegado Guilherme Machado, informou que já solicitou as prisões preventivas dos dois e que trabalha com as hipóteses de latrocínio e homicídio. "Parabenizo a PM pela ação rápida e precisa", completou.

Dois amigos da vítima assistiram a coletiva e informaram que Rodrigo e Uilian conheciam Antônio César. "Cresceram no mesmo bairro. Antônio era amigo dos pais deles. Brutalidade sem tamanho", disse um dos homens.

Nenhum comentário: