A família de Vítor Gabriel Leite, e 3 anos, fez um vídeo em homenagem ao menino, reunindo fotos clicadas desde os primeiros meses de vida da criança. Nas imagens, ele aparece sorridente em várias situações cotidianas. Brincando, tomando banho de banheira e no colo do pai, o pedreiro Anderson Neves de Oliveira, de 56 anos.
O pequeno Vítor Gabriel foi atingido por uma bala perdida nesta quarta-feira, quando estava brincando dentro de casa, na comunidade Buraco Quente, no bairro São Matheus, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
A criança teve a morte cerebral constatada na tarde de desta quinta-feira pela equipe médica do Hospital Geral de Nova Iguaçu. Os pais do menino decidiram doar os órgãos. Por volta das 13h, a equipe do Programa estadual de Transplantes (PET) concluiu a retirada dos órgãos do menino.
De acordo com informações do Hospital de Nova Iguaçu, apenas os rins do garoto foram removidos para doações. Segundo a assessoria da unidade, a equipe do Programa Estadual de Transplantes fez a coleta apenas de órgãos que alguma criança estivesse precisando.
Mãe de Vitor, a dona de casa Adriana Maria Leite Matheus, de 28 anos, e o pai da criança estavam no hospital aguardando a conclusão da retirada dos órgãos para dar andamento aos trâmites do sepultamento do filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário