segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Presos fazem greve de fome no Complexo Policial de Itabuna

Os presos do Complexo Policial de Itabuna estão há cinco dias em greve de fome. Segundo informações da delegada de plantão, Dra. Gildete Vitória, eles reclamam da superlotação na cadeia, do andamento dos processos, onde muitos estão há mais de oito meses presos e sem nenhuma audiência.

A delegada informou que os processos dependem do fórum da cidade de Itabuna, que está há mais de uma semana parado. Dra. Gildete também disse que na última semana haviam 117 presos no Complexo Policial, sendo que só há capacidade para 32 presos.

'Nessa semana remanejamos alguns, e estamos agora com 102 presos, divididos em oito celas. Sabemos que não é ideal, mas tentamos enviar um pedido para o presídio abrigá-los, mas eles também estão enfrentando os mesmos problemas que a gente', disse a delegada.

Nesta segunda-feira (17), quatro presos começaram a passar mal dentro da cela e foram levados ao Hospital de Base, pois estavam muito debilitados. Por conta disso, os outros presos começaram a fazer barulho, batendo nas grades para chamar atenção dos agentes.


(Com informações da TV Santa Cruz)

Nenhum comentário: