sábado, 29 de agosto de 2009

A imprensa e sua importância na promoção da paz

Ainda há pouco, uma pessoa ligada ao esporte telefonou-me para perguntar se haveria ou não o jogo programado para o Bairro São Pedro, envolvendo as equipes do Conceição e Vila Zara, fato por mim negado, uma vez que, de acordo reunião da AAFI de ontem à noite, tudo permanece de acordo a programação da Serc - Secretaria de Esporte Recreação e Cidadania.

O fato é que, durante toda a semana, a imprensa itabunense criou um estardalhaço em torno de possíveis atos de violência que poderá acontecer nos campos de futebol, e em especial, no campo do Bairro São Pedro, tudo em virtudes dos fatos ocorridos naquela comunidade nos últimos dias. Acredito muito na importância da imprensa no combate à violência mas, por outro lado, não é preciso fazer alarde e promover uma espécie de "pânico" em nome da audiência, o que só faz aumentar o medo, a incerteza e o terror aos moradores dessas comunidades.

Acreditamos nas ações policiais que estão se desenvolvendo em nosso município, bem como nas pessoas envolvidas no processo de promoção da segurança pública em Itabuna. Acredito também que o comando do 15º Batalhão já deva ter tomado cuidado especial com esse jogo no São Pedro. O alerta é necessário, os cuidados da população também mas, impor o medo anunciado é, na minha opinião, exercer um "terrorismo branco" através dos microfones.

(Do Blog Notícias Grapiunas)

Nenhum comentário: