Sete casas da cidade de Wenceslau Guimarães, a 283 km de Salvador, tiveram suas estruturas danificadas por uma explosão provocada por uma bomba caseira. O impacto do artefato destruiu as fachadas das residências, arrancou portas, janelas e telhados. Apesar do forte impacto, não houve feridos nem mortos.
O delegado Francisco Antônio Canindé, titular da delegacia da cidade, acredita que a explosão tenha sido provocada por uma briga entre dois grupos de ciganos. 'Essa confusão deles aqui na cidade é antiga. Os moradores que tiveram as casas danificadas disseram que acreditam nessa mesma hipótese', explicou. O delegado contou ainda que está ouvindo testemunhas que disseram ver dois carros pretos com os supostos autores das explosões circulando pela cidade.
Entre as casas da Rua São Roque que foram atingidas, a mais danificada, segundo o delegado, foi a de um senhor de 85 anos. 'Ele não tem envolvimento com o caso e apenas o filho dele de 38 anos estava dentro da residência na hora da explosão, mas não ficou ferido', contou.
Ainda de acordo com Francisco Antônio, essa casa é vizinha a outra onde um cigano morou há cerca de dois meses. O local onde ocorreu a explosão será periciado para levantar informações que ajudem na investigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário