terça-feira, 29 de setembro de 2009

Funcionários do Vasco entram em greve


Após reunião na manhã desta terça-feira com o Sindicato dos Empregados dos Clubes e Estabelecimentos de Cultura Física e Desportos Similares do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes), em São Januário, funcionários do Vasco decidiram formalizar greve, por conta de salários atrasados. A paralisação será de 72 horas, quinta, sexta e sábado.

Inicialmente marcada para a área externa de São Januário, o encontro com o sindicato aconteceu no ginásio, cedido pelo clube. Segundo o presidente do Sindeclubes, José Pinheiro, um dirigente do Vasco ainda tentou participar da reunião, alegando ser representante do clube, mas não foi autorizado.

Os funcionários reclamam da diferença de tratamento no clube. Enquanto o departamento de futebol tem os salários em dia, devido ao acordo com a Eletrobrás, que destina, por contrato, 90% da verba de patrocínio para a área, empregados que recebem menos estão com os vencimentos três meses atrasados.

José Pinheiro afirma que foi enviado ao Vasco um documento cobrando soluções para os atrasos, mas, como não houve resposta, ficou decidido pela greve. O sindicato já enviou um comunicado ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e notificou o clube.

Nenhum comentário: