segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Governo municipal corta gastos para enfrentar queda de receitas


s dificuldades enfrentadas no ano de 2009, com a queda das receitas provocada pelo corte no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), vão obrigar a Prefeitura de Itabuna a adotar novas medidas com o objetivo de equacionar a relação entre receita e despesa. De acordo com o secretário de Administração, Gilson Nascimento, a racionalização vai alcançar todas as áreas, com eliminação de horas extras e outros gastos.

Nascimento falou sobre o assunto na sexta-feira (25), durante almoço com empresários no Tarik Fontes Plaza Hotel. O secretário declarou que a queda de receitas fez disparar o sinal de alerta em relação aos gastos com a folha de pagamento, que estão próximos do limite constitucional de 54% de tudo o que o município arrecada.

A folha de pagamento, até agosto, absorveu R$ 48 milhões e, apesar das dificuldades enfrentadas com a redução de receitas, o governo manteve os salários em dia, adquiriu máquinas e equipamentos, além de ter realizado uma série de obras em diversos bairros. “Conseguimos agora R$ 12 milhões para obras de infraestrutura e urbanização do Santa Inês e Pedro Jerônimo, além de termos garantido junto ao Governo Federal investimentos nas obras de reurbanização da Avenida Amélia Amado”,

Nenhum comentário: