segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Correios: empregados voltam ao trabalho em quase todo o País


Começa a ser normalizada nesta segunda-feira a entrega de cartas e encomendas pelos Correios. Até o final da manhã, trabalhadores da Empresas de Correios e Telégrafos (ECT) filiados a 31 sindicatos, de um total de 35, haviam decidido encerrar a greve iniciada em 16 de setembro.

Hoje o índice de adesão ao movimento caiu de 4% para cerca de 1%. Até o final da tarde de sexta-feira, havia 341,6 mil encomendas e 53,4 milhões de correspondências em atraso. A expectativa dos Correios é de que sejam necessários de sete a dez dias para regularizar as entregas.

As regiões onde os empregados retornaram ao trabalho são: Amazonas, Acre, Alagoas, Bahia, Bauru (SP), Brasília, Campinas (SP), Ceará, Goiás, Maranhão, Juiz de Fora (MG), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Maria (RS), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Santos (SP), Santa Catarina, Sergipe, Vale do Paraíba (SP) e Tocantins. O sindicato de Uberaba (MG) não aderiu ao movimento.

Hoje os sindicatos do Espírito Santo, Belo Horizonte (MG) e Rio Grande do Sul (exceto Santa Maria, que já retornou) voltam a realizar assembleias para votar a proposta da empresa e a continuidade ou não do movimento grevista. Essas regiões respondem a 13% da carga diária movimentada pelos Correios.

Nenhum comentário: