A Bahia corre alto risco de sofrer com uma epidemia de dengue no próximo Verão. Essa foi a avaliação feita nesta quinta (19) pela coordenadora do Grupo de Trabalho Ampliado da Dengue, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), Elisabeth França, durante a Oficina de Atualização sobre Dengue dos Coordenadores Municipais, realizada na Fundação Luis Eduardo Magalhães.
“Estamos realizando uma avaliação das ações desenvolvidas no período de 2010 e 2011 para ampliar a atuação nesses meses que antecedem o período mais crítico da doença, que é o Verão”, explicou a representante da Sesab. As atividades da oficina continuam hoje.
Também hoje, a partir das 8h30, diversas atividades serão realizadas na Praça Municipal para informar a população sobre as formas de combater a dengue e tratar a doença. Segundo a coordenadora municipal do programa de controle da dengue, Eliaci Couto, serão shows, peças, distribuição de material educativo, dentre outras ações.
“Hoje, temos em Salvador uma situação dramática, onde é possível identificar focos do mosquito em áreas de todas as classes sociais”, diz a bióloga e representante da Secretaria Municipal da Saúde. As ações de hoje integram o Programa Municipal de Combate à Dengue. Informações do Correio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário