quinta-feira, 19 de julho de 2012
Ex-secretária de assentamento que sofria ameaças é encontrada morta
A ex-secretária de um assentamento que fica na rodovia Ilhéus-Itabuna, no sul do estado, foi encontrada morta dentro de casa nesta quarta-feira (18). Segundo informações da TV Bahia, Genilce Pereira dos Santos, 59 anos, foi encontrada morta, com vários ferimentos na cabeça, na casa onde morava com o filho no assentamento Frei Vantuí.
Genilce estava sozinha em casa no momento do crime. Uma marreta suja de sangue foi encontrada no quintal da casa, e, segundo a polícia, pode ter sido usada para matá-la. A polícia também encontrou um caderno com anotações da vítima dentro da casa. Genilce era viúva e morava no assentamento com um dos filhos há 14 anos.
Três testemunhas foram levadas para a delegacia para prestar depoimento sobre o crime. A delegada Lisdeily Nobre, disse à TV Bahia que tudo depende das primeiras declarações, para a polícia se posicionar para as próximas diligencias que serão feitas. Outras pessoas que sabiam que a vítima sofria ameaças de mortes também serão ouvidas.
Ameaças
Genilce atuava como secretária do assentamento e deixou o cargo em janeiro, pois estava sendo ameaçada de morte por ter feito várias denúncias de irregularidades no assentamento. O Incra estava ciente das ameaças de morte. A diretoria do assentamento acredita que ela foi assassinada por conta das denuncias.
Em entrevista a Tv Bahia, a presidente da Associação dos Assentados, Maísa Fontana, disse que também teme perder a vida, já que ela é uma das envolvidas que registrou queixas a polícia e fez denúncias ao Incra a respeito das irregularidades.
Um representante do Incra informou que o órgão abriu sindicância em maio para apurar ameaças de morte, denuncias de compra e venda de lotes e de pessoas que trabalham fora do assentamento. Ele disse que as investigações foram suspensas por conta da greve de servidores e que a investigação será encaminhada para Salvador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário