quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Acidente entre dois ônibus clandestinos deixa pelo menos sete mortos em Correntina

Pelo menos sete pessoas morreram em um acidente com dois ônibus clandestinos na noite desta terça-feira (18) na BR-020, próximo à cidade de Correntina. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos veículos bateu na traseira do outro, que estava parado no acostamento, deixando mortos e feridos. Ainda não há informações sobre a quantidade de vítimas feridas.

O acidente aconteceu por volta das 22h, no km 60, na divisa entre Bahia e Goiás. Equipes do Corpo de Bombeiros de Barreiras e Posso (GO) foram encaminhadas ao local para fazer a remoção dos corpos e resgatar às vítimas feridas. A PRF também solicitou apoio das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Luis Eduardo Magalhães, Roda Velha - distrito de São Desidério - e Posse (GO).

Até o momento foram identificadas três pessoas que estavam nos veículos. Zaqueu Almeida Oliveira, 32 anos, dono e motorista do veículo parado, não resistiu aos ferimentos e morreu. Alberto Carlos Nunes Coelho, motorista do ônibus que colidiu na traseira do primeiro veículo, morreu com o impacto da batida. Um homem identificado como Francisco Luzimar Soares da Costa, que também é motorista do ônibus de trás, fugiu do local do acidente.

Ainda segundo a polícia rodoviária, há crianças entre as vítimas fatais. Os corpos estão sendo encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras. A PRF ainda está apurando o que causou o acidente entre os ônibus que saíram de São Paulo e seguiam para o estado do Piauí. Ainda não há informações sobre as condições mecânicas dos veículos que tem data de fabricação nos anos de 1996 e 1997.

Nenhum comentário: