terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Após 20 dispensas, Tirone vê Palmeiras entre 5 melhores elencos

Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras iniciou a reformulação de sua equipe com o anúncio da saída iminente de 20 jogadores, entre nomes dispensados, disponíveis para negociações com outros clubes e outros que não terão seus empréstimos renovados junto ao time alviverde. Mesmo assim, o presidente do clube, Arnaldo Tirone, considera que o elenco palmeirense está entre os cinco melhores do Brasil. "Não vou sair amanhã contratando jogador. A gente trabalhar 18h por dia pensando em reforçar o elenco", afirmou o cartola.

Veja quem vai deixar o Palmeiras
Carlos Goleiro
Pegorari Goleiro
Arthur Lateral direito
Luís Felipe Lateral direito
Fabinho Capixaba Lateral direito
Leandro Lateral esquerdo
Gerley Lateral esquerdo
Leandro Amaro Zagueiro
Román Zagueiro
Thiago Heleno Zagueiro
Wellington Zagueiro
Corrêa Volante
João Vitor Volante
Daniel Carvalho Meia
Patrik Meia
Tinga Meia
Betinho Atacante
Daniel Lovinho Atacante
Obina Atacante
Tadeu Atacante
"O Palmeiras mesmo indo os 20 jogadores dispensados, considero como um dos quatro ou cinco elencos do Brasil. O Palmeiras jogou de igual para igual com o campeão Fluminense. Só que a sorte nos faltou. Nós trabalhamos muito, mas a bola batia no pé do zagueiro e entrava no gol. Faltou sorte", disse o mandatário, que não descarta mais dispensas.

"Aconteceu e vai continuar acontecendo se tiver alguma ideia de jogador para se dispensar. Quanto à montagem, o Palmeiras tem que ter um time forte, tem que se reforçar para disputar todos os campeonatos. Não é só a Serie B, só a Copa Libertadores ou Copa do Brasil. São todos. Palmeiras nunca deixou de ser forte", afirmou.

O dirigente recebeu o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nas dependências do clube para visita às obras da Arena Palestra. Após a inspeção, a dupla falou à imprensa, momento em que Tirone comentou sobre a remontagem da equipe. O presidente foi reticente em relação aos fundos que o Palmeiras possui e não deu pistas de como o clube contratará reforços.

"Eu não falei que o Palmeiras tem caixa, falei que tem condições. Palmeiras precisa gerar recursos para poder contratar. Assumimos um clube com um passivo, que não veio só da última gestão, como da outra. Sem dinheiro em caixa e com passivo vencido. Dinheiro em caixa, sinceramente Palmeiras tem todo dia, mas para honrar com os compromissos que o clube assumiu", avisou.

"O Palmeiras pode vender um jogador para poder contratar outros. O Palmeiras pode fazer uma ação de marketing, conseguir um novo patrocinador para poder contratar", sugeriu o dirigente.

Tirone fica na presidência do Palmeiras pelo menos até o dia 21 de janeiro, quando haverá eleições. Ele ainda não anunciou se tentará a reeleição. Por enquanto, tentará reorganizar o clube nos dias que restam até o pleito. "Se eu estiver vivo", brincou o presidente.

Nenhum comentário: