segunda-feira, 25 de agosto de 2014

'Não faria cara a cara', diz Marcelo Rubens Paiva sobre declaração de Roger do Ultraje a Rigor

Pelo visto, a amizade do escritor Marcelo Rubens Paiva com o roqueiro Roger, do Ultraje a Rigor, não sobreviveu após a reação agressiva do cantor com relação a um discurso de Paiva sobre a ditadura.

'O que dá para dizer é que há pessoas que nos surpreendem, que nos eram importantes como intelectuais, como amigos até e que, nas redes sociais, você descobre terem opiniões completamente diferentes das suas. Que ficaram mais reacionárias, rancorosas. As redes sociais permitiram às pessoas fazer confissões que não fariam cara a cara', contou ao jornal 'Folha de S.Paulo'.

Filho de um deputado morto sob tortura durante a ditadura, o escritor citou o amigo como exemplo de pessoa que desconhecia o período durante um debate. 'Minha família não foi perseguida pela ditadura porque não estava fazendo merda', rebateu o roqueiro no Twitter.

'A internet está deixando as pessoas mais mal-educadas. Como escritor, sei o poder da palavra. Eu escrevo uma frase e, quando a vejo dita num palco, vejo a força que ela tem. As pessoas não escreviam antes como escrevem agora. Mas elas não sabem escrever', afirmou Paiva.

Nenhum comentário: