Com atendimento 24 horas, com seis unidades de isolamento, 18 canis, oito gatis, raio-x digital, setor de tomografia computadorizada, exames de ultrassonografia, análises clínicas, entre outros serviços, a estrutura é considerada uma das mais modernas do Norte-Nordeste. No espaço, os cuidadores podem contar inclusive com equipamento para diagnóstico por imagens como eletrocardiograma, ecocardiograma, videoendoscopia. Além do equipamento físico e tecnológico, o espaço conta com uma equipe múltipla e especializada, com a presença de radiologista, anestesiologista, intensivista, dermatologista, neurologista, ortopedista, oncologista e especialistas em felinos.
A médica Júlia Toríbio mostra a tecnologia presente nos berçários
|
De acordo com a médica veterinária Júlia Toríbio, o espaço é voltado para o atendimento de cães e gatos de qualquer porte e para casos mais complexos. Ela lembra que urgências e emergências com animais silvestres são encaminhados para profissionais especializados, mas pontua que a estrutura já foi usada pelo Jardim Zoológico para atendimento especial. “Nosso próximo passo será a aquisição de um respirador mecânico, que não existe na capital baiana”, conta a veterinária, ressaltando que antes da montagem do espaço, foi realizado uma consultoria e treinamento na UTI do Hospital Vet Support, em São Paulo, para que os profissionais do hospital baiano pudessem conhecer a realidade dessa unidade.
“O animal internado tem monitoramento intensivo, o que, geralmente, proporciona maior controle sobre o seu estado clínico”, afirma Luciano Requião, veterinário e dono do Hospital. Vale ressaltar que as diárias para internações variam de acordo com o caso e a média é de R$ 660 a R$ 935. O Semeve fica na Ladeira do Acupe, 50 - Brotas, telefone (71) 3357-9159.
No setor público, Salvador conta com o Hospital de Medicina Veterinária Renato de Medeiros Neto, da Universidade Federal da Bahia, que fica na Avenida Adhemar de Barros, 500, Ondina-tel(71) 3283-6728.
Bruta...apenas no nomeO nome e a raça podem até assustar, mas pode ter certeza que Bruta, essa Rottweiiler, é a cadela mais especial, mansa, dócil e companheira que tive a oportunidade de conviver. Seu olhar cativante e amável conquista até mesmo quem não morre de amores por bichos. Diferente de outros cães que já criamos, Bubu, como a chamamos carinhosamente, coleciona algumas características meio que esquisitas para um cão de guarda.
De ambientes quentes ela quer distância, gosta mesmo é de passar o dia inteirinho dormindo no friozinho do ar-condicionado. Ronca que é uma beleza! Adora beber uma água geladinha e tomar um banhozinho demorado, chora para não terminar. O fascínio que ela tem por areia é outro comportamento curioso. Quando está acordada durante o dia, passa horas brincando sozinha com a terra seca, esparramando-se. É uma verdadeira farra e dá a maior alegria de ver.(texto de A.P. Macêdo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário