Trinta crianças do Colégio Estadual Cristina Batista, em Porto Seguro, no sul baiano, apresentaram reações alérgicas após ingerirem medicamento durante uma campanha contra a hanseníase e geohelmintíases realizada na última sexta (22).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os alunos foram atendidos inicialmente por uma equipe do Samu e encaminhados ao Hospital Municipal. Todos já receberam alta e são acompanhados por profissionais da pasta.
O medicamento, Albendazol, é em forma de comprimidos mastigáveis e tem prazo de validade de setembro de 2018, conforme apurou a reportagem do site O Povo News.
“A Vigilância em Saúde recolheu amostras da medicação administrada, coletou amostras de água e alimentos da merenda escolar fornecidas aos alunos após administração do medicamento, e foram encaminhadas para análise ao Laboratório Central em Salvador”, informou a Secretaria de Saúde, em nota enviada à imprensa.
A campanha nacional de combate à hanseníase e verminose nas escolas de Porto Seguro teve início no dia 1º de agosto e deve atender cerca de 23 mil alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário