domingo, 24 de agosto de 2014

Porto Seguro: 30 crianças são internadas após medicação em escola pública

Trinta crianças do Colégio Estadual Cristina Batista, em Porto Seguro, no sul baiano, apresentaram reações alérgicas após ingerirem medicamento durante uma campanha contra a hanseníase e geohelmintíases realizada na última sexta (22).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os alunos foram atendidos inicialmente por uma equipe do Samu e encaminhados ao Hospital Municipal. Todos já receberam alta e são acompanhados por profissionais da pasta.

O medicamento, Albendazol, é em forma de comprimidos mastigáveis e tem prazo de validade de setembro de 2018, conforme apurou a reportagem do site O Povo News.

“A Vigilância em Saúde recolheu amostras da medicação administrada, coletou amostras de água e alimentos da merenda escolar fornecidas aos alunos após administração do medicamento, e foram encaminhadas para análise ao Laboratório Central em Salvador”, informou a Secretaria de Saúde, em nota enviada à imprensa.

A campanha nacional de combate à hanseníase e verminose nas escolas de Porto Seguro teve início no dia 1º de agosto e deve atender cerca de 23 mil alunos.

Nenhum comentário: