Dois dos seis criminosos envolvidos na chacina que vitimou cinco pessoas, em maio deste ano, em Marechal Rondon, foram presos na última sexta-feira (7). Gilvan Nascimento de Jesus, o “Bambam”, de 25 anos, foi capturado em Camaçari. Já Jeferson de Alcântara Dantas, o “Buzuguinha”, 19, foi detido em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos, a chacina em Marechal Rondon foi praticada em represália à captura de três integrantes da quadrilha de “Índio”, mandante do crime.
Os integrantes da quadrilha foram presos durante operação conjunta das polícias Civil e Militar, no dia 14 de maio, ocorrida no bairro. Um dos criminosos perseguidos, apelidado de “Gordo”, invadiu o terreiro de Candomblé, onde foi localizado pelos policiais.
Denilson dos Santos Ribeiro, o “DK”, Carlos Eduardo Sena, o “Índio”, Raimundo Nonato Baracho dos Santos, o “Russo” e Evandro de Oliveira Ramos, comparsas de “Bambam” e “Buzunguinha” nas cinco mortes, estão presos desde setembro.
Chacina
Cinco pessoas, três delas da mesma família, foram assassinadas a tiros e tiveram os corpos carbonizados. Maria da Paixão Pereira, 65 anos, Jadaíra Pereira dos Santos, 28, e Jackson Pereira dos Santos, 27, seus filhos, e uma mulher ainda sem identificação, foram baleados e queimados, em um imóvel onde funcionava um terreiro de candomblé, no qual a família de Maria também residia.
A quinta vítima, Antônio Claudio dos Santos, 39, chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu, e morreu no dia seguinte.

Nenhum comentário:
Postar um comentário