segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Polícia prende mais dois envolvidos em chacina de Marechal Rondon

Dois dos seis criminosos envolvidos na chacina que vitimou cinco pessoas, em maio deste ano, em Marechal Rondon, foram presos na última sexta-feira (7). Gilvan Nascimento de Jesus, o “Bambam”, de 25 anos, foi capturado em Camaçari. Já Jeferson de Alcântara Dantas, o “Buzuguinha”, 19, foi detido em  Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com o delegado  Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos, a chacina em Marechal Rondon foi praticada em represália à captura de três integrantes da quadrilha de “Índio”, mandante do crime.

Os integrantes da quadrilha foram presos durante operação conjunta das polícias Civil e Militar, no dia 14 de maio, ocorrida no bairro. Um dos criminosos perseguidos, apelidado de “Gordo”, invadiu o terreiro de Candomblé, onde foi localizado pelos policiais.

Denilson dos Santos Ribeiro, o “DK”, Carlos Eduardo Sena, o “Índio”, Raimundo Nonato Baracho dos Santos, o “Russo” e Evandro de Oliveira Ramos, comparsas de “Bambam” e “Buzunguinha” nas cinco mortes, estão presos desde setembro.

Chacina
Cinco pessoas, três delas da mesma família, foram assassinadas a tiros e tiveram os corpos carbonizados. Maria da Paixão Pereira, 65 anos, Jadaíra Pereira dos Santos, 28, e Jackson Pereira dos Santos, 27, seus filhos, e uma mulher ainda sem identificação, foram baleados e queimados, em um imóvel onde funcionava um terreiro de candomblé, no qual a família de Maria também residia.

A quinta vítima, Antônio Claudio dos Santos, 39, chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu, e morreu no dia seguinte.

Nenhum comentário: