A presidente Dilma Rousseff entregou 920 moradias do programa Minha Casa Minha Vida, na manhã desta quarta-feira (25), em Feira de Santana. As unidades habitacionais do Condomínio Solar da Princesa 3 e 4 atenderá 50% da demanda por moradia da cidade.
Durante a cerimônia, a petista garantiu que a crise econômica não afetará os investimentos em programas sociais. A terceira fase do programa federal Minha Casa, Minha Vida será lançado em março. “Um programa social é uma coisa viva, portanto tem sempre de sofrer adaptações e melhorias [...] Eu faço ajuste no meu governo como uma mãe e uma dona de casa faz na dela", comentou sobre a correção de distorções em benefícios sociais.
"Essas correções dizem respeito ao fato que para o Brasil é muito importante focar os programas sociais. Fazer com que se beneficiem só quem precisa deles”, disse ao garantir que a mudança não paralisará os programas sociais do governo.
Somente em 2014, o Minha Casa Minha Vida financiou quase 390 mil moradias em 2014. No total, cerca de 2 milhões de moradias já foram entregues; até metade do ano que vem a meta é atingir 1,75 milhão de unidades entregues à população.
Além de Dilma, estiveram presentes na cerimônia em Feira de Santana os ministros das Cidades, Gilberto Kassab, e da Defesa, Jaques Wagner, o governador da Bahia, Rui Costa, e o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário