Dois carcereiros e mais sete homens acusado de furtar a Delegacia de Alcobaça, a cerca de 818 quilômetros de Salvador, em dezembro de 2014, foram presos na terça-feira (24). De acordo com a polícia, Ubenis Alves Pereira, de 40 anos, e Manoel Viegas dos Santos, 29, prestavam serviço para a unidade na época da invasão. Todo o material roubado pelo grupo tinha sido apreendido em operações policiais.
Durante a operação comandada por investigadores do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), foram presos ainda Danilo Barbosa Conceição, o “Araketu”, Fernando de Jesus, 18, Vagner Trindade Santos, 34, Rosivaldo Souza Caldas, o “Vado”, Ubiratan Ferreira do Rosário, 32, Walmir dos Santos Rangel, o “Jabá”, 38, e João Machado Cruz do Espírito Santo, o “João Gordo”, 32.
Com as prisões dos acusados, os policiais recuperaram até o momento, das cinco armas furtadas, um revólver calibre 38 e duas espingardas de fabricação caseira, que serão periciadas. Além disso, os policiais apreenderam 215 gramas de maconha, porções de crack e cocaína, balança de precisão e material para embalar drogas.
A polícia ainda investiga se houve facilitação por parte dos carcereiros para a invasão. Além de terem os mandados de prisão cumpridos, Danilo, Fernando, Vagner, Ubenis, Rosivaldo e Ubiratan também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma. Os nove criminosos estão custodiados na carceragem da 8ª Coorpin, à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário