sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Amigos de torcedor do Flamengo morto em BH fazem campanha para ajudar família

Os amigos do torcedor Anderson Duque Estrada, de 37 anos, que morreu dentro de um carro particular, a caminho do Estádio Mineirão, estão pedindo ajuda. O corpo do flamenguista foi transferido na manhã desta sexta-feira para o Rio de Janeiro, e será enterrado no sábado em Inhaúma, na Zona Norte da cidade. A família recebe ajuda de rubro-negros para custear traslado, porém vai precisar de muito mais, já que Anderson era pai de gêmeos.

Por isso, uma campanha nas redes sociais começou a ser articulada para arrecadar dinheiro e ajudar a mulher e os filhos do torcedor. Um amigo dele, Lucas Jardim, narrou o que aconteceu na última quarta-feira, horas antes do duelo entre Cruzeiro e Flamengo, pela final da Copa do Brasil.

– A gente se hospedou em um hostel, fizemos um churrasco desde cedo. Quando foi por volta das 19h, começamos a nos ajeitar para ir para o estádio. O Anderson (apelido Teta) foi no primeiro carro em direção ao estádio. Dentro do carro, assim que saímos, ele começou a dormir, roncar mesmo. No inicio achávamos que era mais uma das milhões de brincadeiras dele, porém, em determinado momento, vimos que ele não estava bem. O Uber rodou até acharmos uma ambulância ali próximo ao Mineirinho e ali mesmo começaram as tentativas de reanimá-lo, porém ele já estava sem batimento – relatou.

O amigo ainda reclamou do descaso da polícia militar mineira em prestar ajuda e da demora da chegada da Samu ao local.

– A última palavra que ele falou foi "estou doidão". Começamos a chamar a polícia. A primeira que abordamos nem ligou para gente, perto do Mineirão, mandou irmos para frente. Depois, tivemos que dar a volta por dentro do acesso da torcida do Cruzeiro, dentro do uber. Os segundos agentes que abordamos também cagaram para gente, total negligência deles. Ligamos para Samu. Como somos do Rio, não conseguimos resolver nada, paramos o carro lá e pedimos ajuda para as pessoas na rua, até que apareceu um cara que era farmacêutico. Tentamos reanimá-lo por 20 minutos e depois mais 20 minutos e chegou a Samu – disse Lucas Jardim.

Para quem quiser ajudar, seguem os dados da conta da mulher do torcedor morto:

Itau

Ag: 0584

C/c : 62912-5

Cpf:053.341.067-31

Gizelli de castro Duque Estrada de Souza

Nenhum comentário: