quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Apreendidos 84 quilos de maconha na Fazenda Grande do Retiro

Oitenta e quatro quilos de maconha, avaliados em mais de R$ 130 mil, foram apresentados à imprensa, na manhã desta quarta-feira (27), na 4ª Delegacia Territorial (São Caetano). A droga foi apreendida, no dia anterior, durante ação da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar, na localidade da Bernarda, na Fazenda Grande do Retiro.

O delegado Nílton Tormes, titular da DT/São Caetano, que atendeu a imprensa ao lado do major PM José Raimundo Barros, comandante da 9ª CIPM, disse não haver ninguém no imóvel onde a droga – dividida em 51 sacos amarelos, pesando em média 1,6 kg – se encontrava depositada. Acrescentou que a maconha teria chegado recentemente ao local e estava aguardando ser preparada para comercialização.

Apesar de ninguém ter sido achado na casa, sabe-se que a droga pertenceria a uma organização criminosa, que atua na área e cujo chefe seria “Washington Boca Mole”, preso no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha. Seu gerente, conhecido como “Dark”, comanda o tráfico na região e, apesar de não residir mais no imóvel, já estava arregimentando pessoal para embalar a maconha.

“Estamos trabalhando para localizar “Dark” e prendê-lo, pois temos relato de que a quadrilha aluga imóveis para guardar grandes drogas ou até mesmo se apodera de residências com este objetivo”, revelou o delegado, com base nas investigações de sua unidade. A maconha foi localizada depois de uma denúncia encaminhada à PM, que fez incursões no local.

Nenhum comentário: