terça-feira, 26 de setembro de 2017

Avô é preso suspeito de estuprar neta de 5 anos

Um catador de lixo de 50 anos foi preso nesta terça-feira (26) em Boa Vista suspeito de estuprar a própria neta, uma menina de 5 anos.

Segundo Eliane Gonçalves, delegada responsável pelo caso, o avô, que é guianense, abusou da neta no último final de semana de agosto. O estupro ocorreu na casa do suspeito.

"A menina e irmã dela, uma criança de 3 anos, foram passar o final de semana na casa do avô e ocorreu o crime. Para impedir que ela gritasse, ele colocou um pano na boca da neta. A garota de 3 anos testemunhou tudo", relatou a delegada.

De acordo com ela, a mãe da vítima desconfiou do abuso logo no dia seguinte ao retorno da menina para casa. Ela percebeu que a filha estava com dores e dificuldade para andar.

"Quando ela conversou com a menina e com a irmã descobriu o abuso. Ela foi tirar satisfação com o avô e ele a ameçou de morte. Então, ela ficou com medo de procurar a polícia", detalhou.

O caso foi denunciado pouco depois para a Polícia Civil que iniciou as investigações e obteve na Justiça o mandado de prisão preventiva do catador. Exames confirmaram que a menina foi estuprada.

Ao ser preso nesta manhã, o avô primeiro negou o crime. Depois, no entanto, confessou que tinha 'mexido' com a neta. Ele foi preso e levado para o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA). A menina está sob cuidados.

Agora, a polícia também vai investigar uma denúncia de que o suspeito já estuprou outras crianças, inclusive uma filha que é deficiente.

"Há relatos de que ele também abusou de crianças na Guiana, de onde teria sido expulso por conta desses crimes", finalizou a delegada Eliane Gonçalves.

O catador deve ser levado ainda nesta segunda para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Ele vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Nenhum comentário: