quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Criança de 3 anos é atacada por pitbull enquanto brincava no quintal

Uma menina de 3 anos de idade foi atacada por um cachorro da raça pitbull enquanto brincava no quintal da casa da avó, em Campina Grande. Segundo a família, a vítima estava com a irmã gêmea quando teria pego a comida do cachorro para dar na boca dele. O animal só soltou a criança, depois da ajuda de dois adultos.

Segundo a assistente administrativa Thaíse Andrade, 26 anos, que é mãe da criança, a avó da vítima estava perto e viu o momento em que o ataque ocorreu. “Minha mãe estava perto e viu a hora que ela (a criança) pegou a comida pra dar ao cachorro. Ele foi logo pra cima dela. Minha mãe deitou por cima da minha filha para tentar proteger, mas o pitbull não obedeceu nenhum comando. Quando o avô chegou, abriu a boca dele e soltou a menina”, disse a mãe.

O caso ocorreu no bairro Catolé na tarde desta terça-feira (5). A vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, com ferimentos na bochecha e próximo ao olho, mas não teve a visão comprometida. Ainda nesta terça-feira a, menina passou por cirurgia. Até 11h (horário local) desta quarta-feira (6), a criança seguia internada, em observação.

“Foi um susto muito grande. O cachorro foi sempre muito dócil. Minha mãe estava por perto, mas um segundo foi o suficiente pra isso acontecer”, disse a mãe. Desde o ataque o cachorro está isolado no quintal da casa. “A orientação que recebemos aqui no Hospital foi deixar ele isolado por pelo menos 10 dias”, destacou Thaíse Andrade.

Nenhum comentário: