Investigadores da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Santa Maria da Vitória, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o estuprador Valdeci Neves da Silva, de 36 anos. A prisão ocorreu no sábado (7), no Povoado de Ponto Certo, zona rural de Santana, naquela cidade.
Em setembro de 2016 a professora da vítima, uma menina de 10 anos, percebeu um comportamento diferente na garota e, em uma conversa, descobriu que ela vinha sendo violentada pelo enteado da tia, que ela visitava nos finais de semana. A educadora contatou o Conselho Tutelar, que por sua vez conversou com a família e informou o crime a Polícia Civil.
De acordo com o coordenador da 26ª Coorpin/Santa Maria da Vitória, delegado Alexandre Cunha, ao saber que o crime seria investigado, Valdeci fugiu da cidade e se escondeu em Goiânia. “Neste final de semana descobrimos que ele havia voltado para ao município e saímos em diligência para prendê-lo”, relatou o delegado.
Valdeci tentou fugir mais uma vez, ao perceber a chegada da Polícia, mas foi detido pelos investigadores. O estuprador também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, pois com ele foi encontrada uma espingarda artesanal, que foi apreendida e encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia. Valdeci já está disposição da Justiça, no presídio de Santa Maria da Vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário