Um filhote de jacaré-do-papo-amarelo foi resgatado pelo Ibama em uma escola na cidade de Eunápolis, extremo sul da Bahia, na manhã desta terça-feira (10). A unidade de ensino não estava em funcionamento quando houve a captura. O animal não apresentava ferimentos e passa bem.
O Ibama foi chamado na tarde de segunda-feira (9), por funcionários da escola, que localizaram o animal e o colocaram em um balde.
Ele foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Porto Seguro. O animal receberá cuidados antes de ser reintroduzido à natureza.
O jacaré é um réptil comum nos rios e lagos da Mata Atlântica da região extremo sul da Bahia. Ele se alimenta principalmente de pequenos anfíbios, peixes, insetos e moluscos.
Apesar de não oferecer riscos para as pessoas, se capturado pode causar ferimentos graves ao tentar se defender. Por conta disso, é indicado que sejam chamados órgãos como o Ibama para fazer a captura com segurança e oferecer condições de que ele seja reintegrado à natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário