terça-feira, 17 de julho de 2018

Advogado de Lula se queixa de 'fogo amigo' ao deixar grupo em rede social

O advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin, saiu de um grupo de Whatsapp composto por advogados e políticos ligados ao líder petista sugerindo estar sendo alvo de ataques feitos por aliados, informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews.

Em mensagem ao grupo, Zanin disse que ao longo do tempo ele e a advogada Valeska Teixeira, sua sócia e esposa, tiveram que “aturar o chamado ‘fogo amigo’. Offs e mais offs e sugestões de pautas marotas de pessoas que à luz do sol juram amor a Lula e à sua liberdade mas que nas sombras estão dispostas a qualquer coisa”.

A atitude de Zanin veio depois do advogado Eduardo Pertence, filho do ex-ministro do Supremo Sepúlveda Pertence, comemorar a absolvição de Lula e do banqueiro André Esteves num processo que investigava possível obstrução à Justiça. Após a comemoração, Eduardo Pertence disse: “tchau Valeska, tchau Zanin!!!! Não precisamos de vcs para ter qualquer tipo de protagonismo! Meu pai é e sempre será maior que vocês”. Em seguida, deixou o grupo.

O racha na defesa de Lula começou depois que o advogado dele no Supremo, ex-ministro Sepúlveda Pertence, defendeu no STF a tese de uma prisão domiciliar para o ex-presidente. Zanin discordou publicamente da estratégia e provocou um mal-estar entre os advogados que formam a equipe.

Diante do clima considerado insustentável, Sepúlveda Pertence deve visitar Lula até o fim do mês para bater o martelo se deixa a defesa do ex-presidente. Na semana passada, o filho dele Evandro Pertence e o advogado Sigmaringa Seixas visitaram Lula para tratar sobre o assunto, mas o líder petista teria dito que queria conversar pessoalmente com Sepúlveda Pertence.

Nenhum comentário: